terça-feira, 1 de maio de 2012

Saúde: Água de coco

Faaala galerinha,

Desculpem o sumiço, mas a faculdade está me tomando bastante tempo e pra me desculpar e mostrar que me importo muito com vocês, hoje venho dar uma dica de saúde e quero dizer que sou formada em medicina pela universidade Bem Estar, então podem confiar em tudo que eu disser aqui hahahahhahah brincadeira gente, mas ultimamente descobri uma nova paixão (muito saudável) que é a água de coco, e fui pesquisar sobre essa delicinha então não pensem que tirei tudo o que será digo aqui da minha linda massa cinzenta, porque pesquisei bastante pra falar sobre isso pra vocês. 
Pra quem mora no litoral e pode tomar aquela água de coco direto do coco é ótimo, mas se você assim como eu não mora no litoral, adote a água de coco que vem em embalagens de 200ml, que é uma ótima opção para colocar naquela sua lancheirinha (hahaha) ao invés de um toddynho ou aqueles sucos cheios de conservantes que você acha super natural, mas não é.
Pois bem Renatinha, pare de blá blá blá e me fale dos benefícios Certo, vamos lá.
Benefícios: 
Pra começar quero dizer que a água de coco promove a hidratação da pele deixando-a com pele de barbie rsrss (mentira, não é pra tanto). Essa belezinha é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros nutrientes que ajudam o corpo a funcionar com mais eficiência. Ela  promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.  Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água, ou seja, se você é adepta de academia, esta é uma ótima opção pra você inserir na sua alimentação diária. Outro detalhe muito importante é que tem poucas calorias e sacia a fome, ótimo pra quem está naquela dietinha básica, que não é o seu caso, claro, porque já somos lindas.

E aí girls, gostaram da dica, vai tirar aquele seu toddynho da lancheira? ahahahahha Espero que tenham curtido e se possam adquirir uma vida mais saudável. 
Até mais, um beijo.

7 comentários:

  1. belo blog segi voce me retorne obrigado http://henriquenoticiasgerais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica, eu não sabia de todos esses benefícios que a água de coco pode nos trazer. A partir de hoje vou beber +
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Leitura informativa e divertida.
    Nunca fui muito fan de coco, mas posso mudar.
    gostei muito parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Humm.. deu vontade de beber uma aguinha de coco agora...

    ResponderExcluir
  5. Odeio aguá de coco,beijos flor http://josianeteixeiraoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir