domingo, 8 de janeiro de 2012

Dúvidas da Leitora

Olá, como vai??
Primeiro quero agradecer a todas vocês que estão sempre visitando nosso blog, comentando, dando dicas e sugestões, muito obrigada mesmo!!! Quero dizer que se estou aqui é só para ajudar vocês no que eu puder.
E atendendo a sugestões/pedidos, vou fazer aqui um post de looks dedicado única e exclusivamente para as garotas não tão magérrimas. 
O que posso e não posso usar?? Saiba agora como valorizar o seu corpo com dicar simples. (segundo minha percepção) 
  • Escolhendo o Jeans:

Podemos caracterizar esse item também por: escolhendo a peça chave do seu armário. O jeans é a coisa mais básica pra qualquer mulher, e é de extrema importância que ele lhe caia muito bem. E as moças mais gordinhas tem que tomar uma pouco de cuidado com isso, prestando atenção nos seguintes detalhes: 
-  Calça de cós muito baixo (aqueles que parecem nem ter zipper) e largo, aquilo é tão inútil que não serve nem pra limpar o chão. Jogue aquilo fora, você não precisa disso. Além de deixar o corpo alejado, faz criar uma gordurinha dos lados que talvez você nem teria. Aquelas lavagem manchada na coxa (Exemplo) isso dá a impressão de que suas coxas são maiores. 
- Calças muito justas nas pernas podem não ser uma boa ideia. 
- Tente usar jeans de lavagem mais escura e reta. Procure aquelas calças de cintura mais alta, que pegam logo abaixo do umbigo. E aquele negócios de estrasse/miçanga/tacha/bordados e afins, pelo amor do pai, exclua aquilo da sua vida, pra sempre (essa dica é pra todas ein, garotas). Aquilo cria um ar de calça da feira, além de criar um volume desnecessário. 
  • Calma suas apavoradas!
- Bom, o que eu tenho a dizer? Use a abuse do decote em V. Eles foram feitos pra vocês, essas camisas em ceda/cetim ficam uma maravilha com a calça jeans, não ajustam o corpo, disfarça a barriguinha e são lindas!!!
- Pra quem tem braços gordinhos: Quanto mais gordinho for o braço, maior a manga da blusa. Ou seja, se você tem o braço muito gordinho 3/4 not.
- Posso usar floral ou aquela blusa de paetê que ganhei no final do ano? Não! Está permitido floral desde que seja de um fundo escuro e estampas pequenas e quanto ao paetê, ele dá mais volume. Então...
- E cores fortes, posso usar??? Deve!! Aproveita esse verão, menina. Só não ouse muito nas cores, digo, na mistura de cores. 
  • Ai, não gosto de salto, me sinto desconfortável.” 
- O salto vai te alongar mais, opte por peep toe, de preferência preto o na tonalidade da sua calça. Não use muito sandálias de tirinhas, coisas muito delicadas, essas sim podem ser extremamente desconfortável e ainda vai ficar feio.
  • Look Noite:

  • Vai sair a noite? Aposte em um vestido tubinho, você nunca irá errar!!! Já vi que algumas moças gostam de usar aquela sainha de cintura alta, pode isso?? Bom, se pode eu não sei, mas ao meu ver, se você não é muito magra, não fica legal, principalmente se a saia for rodada e muito curta. Ela pode te cortar ao meio e aumentar o volume do seu quadril, cuidado. 
  • O blazer é opcional (é que eu sou meia/completamente apaixonada por blazer) acho que ele nos dá um ar mais sofisticado.
  • Mas e a bolsa, Renata? Gatas, aproveitem a era da bolsa carteira!
Então um pouco é isso aí, garotas. Logo tentarei fazer um próximo post dedicado também à minhas fofuxas, mas com looks mais dia-a-dia. Espero que tenha ajudado pelo menos um pouquinho. 
Por hoje é só.
Beijo, Até.

Post por: Renata Cruz

Um comentário:

  1. já que eu sou gorda e feia vou usar roupas assim agora, obrigada

    ResponderExcluir