sábado, 18 de fevereiro de 2012

Maquiagem: Olhos

Bom dia florzinha lindas, estão preparadas para o carnaval? Hoje vim falar com vocês sobre "sombras". Sabemos que é procurados por todos como fazer uma sombra ideal, mas para fazer é preciso saber como é a teoria, se soubermos qual o melhor tipo para o nosso rosto assim será mais prático fazer a maquiagem. É fundamental escolher as cores que estejam em harmonia com seu tom de pele, cabelo e roupas. Também leve em consideração a ocasião e os locais que você frequenta, adaptando a maquiagem a eles. 

Cores muito intensas podem ficar pesadas demais à luz do dia. Para uma maquiagem menos marcante, procure tons mais naturais, como pastel e bege esfumado com marrom. Para a noite, tudo é permitido: cores mais intensas, sombras cintilantes, traços mais definidos. Mas tudo com bom senso e ótimo acabamento. 

Você pode utilizar várias tonalidades de sombras diferentes. O segredo para conseguir um bom efeito é a fusão entre as cores. É preciso passar um tom a outro com suavidade, esfumando. Para deixar o olhar mais expressivo, aplique um tom de sombra mais escuto, como preto ou marrom-escuro, no canto externo dos olhos (junto aos cílios) e no côncavo, de fora para dentro.

Sombras cintilantes não são indicadas para quem tem flacidez e sinais de expressão ao redor dos olhos, pois marcam as imperfeições. Prefira produtos opacos ou com brilho acetinado.

Cuidado: Antes de iniciar a aplicação da sombra, aplique o primer para os olhos que intensifica a cor e proporciona maior durabilidade à maquiagem. Não é necessário combinar a cor da sombra com a cor da roupa (vestido rosa, sombra rosa).




1. Olhos Caídos: Levante os cantos externos aplicando a sombra escura em direção ao fim das sobrancelhas, esfumando bem. Evite aplicar o delineador no contorno dos olhos, para não acentuar o formato caído. O uso do lápis na parte inferior (linha d'água) dos olhos também deve ser evitado.

2. Olhos Fundos: Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para que as pálpebras sobressaiam. Escureça levemente os cantos externos e ilumine-os suavemente com sombra opaca próximo às sobrancelhas.

3. Olhos Juntos: Para separá-los, use sombra clara nos cantos internos junto à raiz dos cílios. Escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado abaixo das sobrancelhas.




4. Olhos Empapuçados: Quando as pálpebras apresentam-se inchadas, deve-se escurecer a região com sombra opaca, amenizando o efeito. Suavize as bolsas aplicando um corretivo. Não use sombras cintilantes nem claras demais.

5. Olhos Salientes: Crie uma curvatura com uma sombra escura em toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

6. Olhos Separados: Aplique um tom mais escuro nos cantos internos, junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na curvatura das pálpebras. Ilumine junto às sobrancelhas.




7. Olhos com Pálpebras Caídas: Aplique uma sombra de tonalidade média nas pálpebras, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura na curvatura dos olhos. Você deve esfumar para cima, cobrindo toda a área flácida que cai sobre os olhos. Jamais use sombras cintilantes ou claras nem aplique iluminador junto às sobrancelhas.

8. Olhos Redondos: Para amendoar os olhos, aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos cantos externos. Use a mesma sombra nos cantos externos e sob os cílios inferiores, acentuando o alongamento. Abaixo das sobrancelhas, passe a sombra iluminadora.

9. Olhos Orientais: Aplique uma sombra de tonalidade média em toda a pálpebra superior, até aproximadamente meio centímetro antes das sobrancelhas. Use uma sombra de tonalidade escura nas dobras dos olhos, esfumando para cima e reforçando a aplicação do canto externo para o interno. A intenção é criar as dobras das pálpebras. Para realçar o olhar, aplique iluminador junto às sobrancelhas.




10. Olhos Pequenos: Use tons escuros do meio das pálpebras em direção aos cantos externos. Para abrir o olhar aplique a sombra clara somente nos cantos internos e no centro. Você pode esfumar levemente a sombra escura nos cantos externos inferiores dos cílios. Delinear o contorno dos olhos com traços suaves e esfumados e aplicar várias camadas de máscara contribui para aumentá-los.

Dica: Se seus olhos são pequenos , o truque para deixá-los mais abertos é aplicar o lápis na parte inferior , em cima da raiz dos cílios ou por fora, e um lápis branco ou bege na parte interna dos olhos (linha d'água). Delinear a parte interna cria o efeito contrário isto é, fecha os olhos.

Por hoje é só minhas florzinhas, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário